Revolucione o atendimento da sua farmácia

Agora as soluções da Fagron Tech, tanto o FórmulaCerta com o mobyPharma quanto o Phusion, oferecem integração oficial com o WhatsApp Business API. Com essa solução a sua empresa tem muito mais estabilidade e segurança no atendimento aos clientes.

Utilize o WhatsApp como uma solução de atendimento para
a sua farmácia, o aplicativo mais popular do mundo,
proporcionando mais confiança para seus clientes.

Conheça as diferenças entre as 3 versões disponíveis.

WhatsApp

Aplicativo padrão utilizado pela maioria dos usuários.

Instalado no celular é o aplicativo mais utilizado no dia a dia, seja para interagir com amigos, familiares e para interagir com empresas.

WhatsApp Business

Aplicativo comercial criado para proprietários de pequenas empresas que gerenciam volumes menores de solicitações de clientes. Ele tem uma interface idêntica ao WhatsApp padrão, mas com alguns recursos adicionais, podendo ser acessado pelo celular ou em computadores via WhatsApp Web.

WhatsApp Business API

A API do WhatsApp é uma solução avançada direcionada a empresas que buscam um atendimento profissional, oferecendo integração entre o WhatsApp e o sistema da sua farmácia. O foco principal está na otimização do atendimento, onde respostas rápidas e personalizadas são essenciais.

  • O que é o WhatsApp Business?

    O WhatsApp Business é a versão comercial do aplicativo, que possibilita a comunicação direta entre empresas e clientes, fornecendo recursos adicionais como perfis comerciais, respostas automáticas e estatísticas de engajamento.

    No entanto, nesta versão não é permitida a utilização de recursos de automação ou chatbots.

    A utilização desta versão deve ser feita exclusivamente via aplicativo WhatsApp Business no celular ou em desktop através do aplicativo WhatsApp Web.

  • O que é o WhatsApp Business API?

    Em 2018, a Meta/Facebook lançou o WhatsApp Business API, que funciona como uma via de comunicação entre o WhatsApp e o sistema do seu negócio, permitindo soluções eficazes de gerenciamento e relacionamento.

    Não requer instalação no celular, sendo integrado a plataformas homologadas como o mobyPharma ou Phusion.

  • Qual a diferença entre o Business e o WhatsApp Business API?

    O WhatsApp Business API se diferencia do WhatsApp Business por permitir integração com o sistema do seu negócio, além do uso de chatbots, oferece recursos avançados para mensagens automatizadas.

Abaixo, conheça as principais vantagens de investir na integração WhatsApp Business API da Fagron Tech

Facilidade para construir uma automação

A comunicação com os clientes será mais efetiva, pois poderá construir automações (ChatBots), otimizando ao máximo o tempo dos seus atendentes. Além disso, sua empresa passará uma imagem profissional para os clientes, pois serão atendidos de maneira muito mais rápida e eficiente.

Possibilidade de adotar um atendimento híbrido

Além da automatização, a farmácia terá a possibilidade de colocar pessoas para fazerem atendimentos junto aos ChatBots, criando uma parceria entre humanos e bots para melhorar a experiência do cliente. Desse modo, será possível que a automação colete o máximo de informações das necessidades dos clientes antes de transferir o atendimento a um atendente.

Conta verificada*

Tenha à disposição de sua empresa um número verificado e certificado oficialmente pelo WhatsApp. Seus clientes não precisam ter o número da sua farmácia para visualizar o nome, pois nas contas verificadas o nome fica disponível na lista do chat.

*É necessário que a sua farmácia seja aprovada pelos critérios da Meta/Facebook

Atualizações automáticas

Com as soluções da Fagron Tech, todas as atualizações são automatizadas e transparentes, de modo que serão feitas no WhatsApp Business API e você nem se dará conta disso, tamanha a comodidade.

Confiança garantida

Com uma conta de WhatsApp Business API, sua empresa terá mais segurança na conexão e menos riscos de banimentos pelo app!

Maior estabilidade

Com o WhatsApp Business API não é preciso usar um aparelho celular pois ela é feita diretamente pela API do WhatsApp, o que permite maior estabilidade para as conexões. Isso garante muito mais velocidade e estabilidade.

Bot mais inteligente

Proporcione uma experiência interativa e eficiente com o uso do bot que reconhece comandos inválidos e envia mensagens por tempo de inatividade.

Obtenha feedback

Obtenha feedbacks valiosos por meio de pesquisa de satisfação personalizada. Com ela, seus clientes poderão avaliar o atendimento recebido, atribuindo uma nota e um comentário.

Ofereça um atendimento mais estável com a integração do WhatsApp Business API

Entre em contato

Entenda o processo

Aprovação da empresa no WhatsApp

Essa etapa demora em média 4 semanas

Tempo total médio: 7 semanas

FAQ

  • Quais as diferenças entre o Aplicativo WhatsApp, WhatsApp Business e o WhatsApp Business API?

    WhatsApp para pessoas físicas
    O WhatsApp instalado no celular é o aplicativo mais utilizado no dia a dia, seja para interagir com amigos, familiares e para interagir com empresas.

    WhatsApp Business
    O WhatsApp Business é um aplicativo criado para proprietários de pequenas empresas que gerenciam volumes menores de solicitações de clientes. Ele tem a mesma interface do WhatsApp para pessoas físicas, mas com alguns recursos adicionais.

    WhatsApp Business API
    Esta versão se trata de uma interface de programação de aplicativo (API) que irá permitir que as empresas possuam diversos atendentes simultâneos interagindo continuamente com todos seus clientes, de forma ágil e segura através do FórmulaCerta com o mobyPharma ou Phusion. Esta interface é a solução oficial da Meta (Facebook) para empresas.

  • Quem pode usar o Whatsapp Business API?
    Qualquer empresa que atenda as políticas de utilização do WhatsApp.
  • Quais números funcionarão no WhatsApp Business API?

    Quaisquer números podem ser utilizados com a API do WhatsApp Business, sejam números de celular, fixos ou até 0800, porém o número precisa seguir algumas regras: 

    • Receber mensagens\chamadas internacionais; 
    • Não ter sido previamente bloqueado no WhatsApp; 
    • Não possuir conta ativa no WhatsApp (pessoa física) ou WhatsApp Business 

  • Posso utilizar um número de WhatsApp que já utilizo atualmente?

    Sim, porém não é permitido utilizar simultaneamente nos demais aplicativos do WhatsApp, por isso, é necessário a desativação do número no WhatsApp em utilização para posterior migração do número para o WhatsApp Business API.

Como conectar?

A Fagron Tech se conecta à API do WhatsApp Business por meio do provedor oficial autorizado pela Meta e oferece esse serviço através de seus sistemas FormulaCerta-mobypharma e Phusion.

Para utilizar o WhatsApp Business API é necessário a aprovação da Meta/Facebook. A Fagron Tech te apoiará em todo o processo para a sua farmácia obter a aprovação.

Contrate Agora

Caso você esteja interessado na FagronTech como provedor do WhatsApp Business API, converse com nossos especialistas. Eles indicarão o melhor caminho a seguir e ajudarão você a ganhar muito mais quando se trata de experiência do cliente.

Fale agora com nossos especialistas

Esta solução está disponível nos sistemas ERP: